SOBRE

O PROGRAMA REINTEGRAR é um projeto desenvolvido pela Causar para acolher, fortalecer e incluir jovens entre 16 e 20 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Buscando trazer mais pluralidade, diversidade e ampliação de alcance do programa, incluímos um recorte especial para meninas e meninos e que estejam cumprindo medidas socioeducativas (LA - Liberdade Assistida e PSC - Prestação de Serviços à Comunidade).

As formações serão desenvolvidas em três etapas bimestrais. A primeira delas prevê 2 turmas, de 18 alunos cada, durante os meses de março e abril de 2021 (indicação preliminar de datas). A segunda etapa também terá 2 turmas de 18 alunos nos meses de maio e junho. E a terceira funcionará da mesma forma em agosto e setembro do mesmo ano. Ao final, será realizado um evento de encerramento, no qual os alunos das 6 turmas apresentarão seus trabalhos finais, produtos audiovisuais feitos com objetivo de avaliar seu  desempenho.

Este evento contará com palestras de dois convidados que possuem experiência na produção audiovisual e sobretudo em ações de impacto social, o que visa estimular os beneficiados pelo projeto a darem continuidade ao trabalho realizado.

OBJETIVOS

Beneficiar 108 JOVENS NO TERRITÓRIO DA BRASILÂNDIA, em São Paulo, SP, utilizando o audiovisual como ferramenta de transformação social.

Faremos isso dando acolhimento e oportunidade de desenvolvimento humano para que meninas e meninos possam despertar para suas capacidades empreendedoras, com construção de autoestima e incentivo a autoconfiança.

O Programa Reintegrar tem também como objetivo contribuir para a redução dos índices de reincidência nas medidas socioeducativas, e na prevenção dos números de incidência.

Mais do que ensinar as principais técnicas do audiovisual, nossa Metodologia do Olhar Digital Humanizado foca no desenvolvimento humano com inclusão, respeito, lugar de fala, escuta ativa, cidadania, pluralidade e igualdade.

Queremos também estimular a aproximação, compreensão e envolvimento com temas que dialoguem com as principais causas sociais, econômicas e ambientais presentes nos ODS da agenda 2030 dos conteúdos audiovisuais realizados pelos jovens beneficiados ao longo das formações.

Também vamos instigar os jovens para o empreendedorismo social, a economia criativa e circular para que possam gerar trabalho e renda a partir de suas potencialidades e legitimidades.

COMO APOIAR

O PROGRAMA REINTEGRAR foi contemplado para captar recursos via Edital PROMAC SP (carta de autorização aqui).

Para ser incentivador do PROGRAMA REINTEGRAR via PROMAC, siga esse passo a passo:

logo-promac

PASSO 1

Fazer o cadastro de INCENTIVADOR no site do PROMAC acessando esse link:
http://smcsistemas.prefeitura.sp.gov.br/promac/

PASSO 2

Além de preencher com seus dados, você irá anexar alguns documentos básicos (podem ser enviados em PDF até 5Kb) de acordo com a escolha do modelo do seu incentivo:

PESSOA FÍSICA via IPTU ou PESSOA JURÍDICA via IPTU

PESSOA FÍSICA via ISS ou PESSOA JURÍDICA via ISS

Feito isso, seu cadastro é aprovado em 5 dias úteis. E, uma vez aprovado, você poderá ser incentivador todos os anos que desejar sem repetir o cadastro.

Dica importante: após o cadastro acesse o sistema para verificar se alguma correção foi solicitada. No mesmo link, vá na aba "concluir inscrição" no menu superior e lá estão os pedidos de correção (caso existam).

PASSO 3

Calcule o valor do seu incentivo (20% do IPTU ou ISS a ser pago)

Preencha o Contrato de Incentivador (contrato modelo do edital anexo aqui) com seus dados e com o valor do incentivo e assine em 3 vias (uma vai voltar para você).

Nós encaminharemos o contrato assinado para a Secretaria Municipal de Cultura e, quando aprovado, você vai receber uma "Autorização Única de Depósito"

PASSO 4

Você vai depositar o valor na conta do projeto:

Banco do Brasil
Ag 6987-6

Cc 10968-1

Importante: esta conta é uma conta especial aberta no Banco do Brasil exclusivamente para o projeto que você vai incentivar. Esta conta é auditada e são prestadas contas para a Secretaria de Cultura.

PASSO 5

Guarde seu comprovante de depósito e envie para o email promac@causar.com.br

Nós enviaremos para a Secretaria de Cultura junto com o extrato da conta do projeto, provando que o dinheiro entrou e o incentivo foi feito.

Em seguida você irá receber um "CERTIFICADO DE INCENTIVO".

Enviar o CERTIFICADO DE INCENTIVO junto com a próxima guia a vencer do imposto para o e-mail: incentivopromac@prefeitura.sp.gov.br.

Você vai receber de volta uma nova guia já com o valor aportado descontado.

Baixe nossa apresentação e saiba como sua empresa pode participar dessa jornada conosco.