Causadores
Marcelo Machado
Defensor de uma sociedade mais justa, Marcelo atua diariamente na construção de um diálogo legítimo entre pessoas, instituições e causas.
Formado em Impacto Social pelo Amani Institute, é Fellow do Social Good Brasil e Embaixador do Politize.
Mais de 25 anos de experiência e passagens por grandes produtoras. Fez especializações em Direção de Atores e Construção Dramática pela Escuela Internacional Del Cine y Televisión de Cuba.
Leonardo Kanzawa
Desde 2012 colabora no desenvolvimento de novos negócios, apoiando iniciativas de empreendedorismo e projetos sócio-educacionais. Acredita que o audiovisual é um pilar essencial na formação dos valores de futuras gerações.
Trabalhou em pequenas e grandes empresas nas áreas de finanças e digital, porém se encontrou no ambiente do empreendedorismo.
Sua paixão é poder contribuir com melhorias no ensino brasileiro e aumentar oportunidade de empregos.
Vivianne Lima
Participante ativa na produção de projetos audiovisuais usando o celular e redes sociais. Uma pessoa de energia contagiante, a Vivi busca compartilhar seus aprendizados com os demais para incentivar o fortalecimento de uma rede colaborativa.
Formada em Secretariado Executivo, possui passagens por grandes empresas nacionais e multinacionais, adquirindo experiências no desenvolvimento de estratégias para projetos sociais, acadêmicos e educacionais.
Ana Julia
Responsável pela criação do site da Causar e entusiasta de conteúdos online. Ana Julia é Formada em Sistemas pela Internet, trabalhando como desenvolvedora web e SEO.
Foi uma das co-criadoras do programa de mentoria Geração J na instituição de ensino FATEC em Santos. Nos encontros, alunos, professores e profissionais do mercado de trabalho, compartilhavam conhecimentos de design thinking, aprendizagem criativa e práticas empreendedoras.
Juliana de Freitas
Apelidada pelos colegas de trampo de Juzão, por ironia ou não, dos seus 1,56cm.
Em 2014 entrou para o audiovisual onde conheceu um novo mundo: "audiovisual pra mim é trabalho coletivo, é a soma de saberes, fazeres e gambiarras”. Vê no documentário a possibilidade de contar histórias de luta e inspiração. Em 2019 co-dirigiu uma mini série, com Marina Pereira, sobre a comunidade e o axé como formas de resistência preta.
Jerê Nunes
Filho da Bahia com sangue do Maranhão.Pai e paulistano.
Cinegrafista e estudante de Ciências do Trabalho.
Jerê, é membro fundador do Coletivo Sobre.Olhar, e crê no Audiovisual como uma ferramenta para educação, auxiliando na formação de sujeitos críticos utilizando de metodologias lúdicas como captura e construção de imagens com potência, representatividade e legitimidade.
Gabriel Barbosa
Começou a estudar audiovisual logo cedo e aos 17 anos formou-se no Instituto Criar de TV, Cinema e novas mídias.
De lá pra cá, atuou como editor e montador nas maiores produtoras paulistas. Mas sentiu a necessidade de fazer algo a mais.
Então começou a atuar também como cinegrafista para gerar oportunidades para jovens da periferia sobretudo para artista do Hip Hop da Zona Sul da capital paulista.