Causadores

Somos um grupo de pessoas plurais, diversas e potentes. Nossos propósitos, vivências e experiências nos colocam aqui, lado a lado, para cocriar, instigar, trocar, aprender, ensinar, transformar, causar.
perfil-marcelo2

Marcelo Machado

Defensor de uma sociedade mais justa, Marcelo atua diariamente na construção de um diálogo legítimo entre pessoas, instituições e causas.

Formado em Impacto Social pelo Amani Institute, é Fellow do Social Good Brasil e Embaixador do Politize.

Mais de 25 anos de experiência e passagens por grandes produtoras. Fez especializações em Direção de Atores e Construção Dramática pela Escuela Internacional Del Cine y Televisión de Cuba.

perfil-marcelo2

Leonardo Kanzawa

Desde 2012 colabora no desenvolvimento de novos negócios, apoiando iniciativas de empreendedorismo e projetos sócio-educacionais. Acredita que o audiovisual é um pilar essencial na formação dos valores de futuras gerações.

Trabalhou em pequenas e grandes empresas nas áreas de finanças e digital, porém se encontrou no ambiente do empreendedorismo.

Sua paixão é poder contribuir com melhorias no ensino brasileiro e aumentar oportunidade de empregos.

perfil-marcelo2

Vivianne Lima

Participante ativa na produção de projetos audiovisuais usando o celular e redes sociais. Uma pessoa de energia contagiante, a Vivi busca compartilhar seus aprendizados com os demais para incentivar o fortalecimento de uma rede colaborativa.

Formada em Secretariado Executivo, possui passagens por grandes empresas nacionais e multinacionais, adquirindo experiências no desenvolvimento de estratégias para projetos sociais, acadêmicos e educacionais.

perfil-marcelo2

Ana Julia

Responsável pela criação do site da Causar e entusiasta de conteúdos online. Ana Julia é Formada em Sistemas pela Internet, trabalhando como desenvolvedora web e SEO.

Foi uma das co-criadoras do programa de mentoria Geração J na instituição de ensino FATEC em Santos. Nos encontros, alunos, professores e profissionais do mercado de trabalho, compartilhavam conhecimentos de design thinking, aprendizagem criativa e práticas empreendedoras.

perfil-juliana

Juliana de Freitas

Apelidada pelos colegas de trampo de Juzão, por ironia ou não, dos seus 1,56cm. 

Em 2014 entrou para o audiovisual onde conheceu um novo mundo: "audiovisual pra mim é trabalho coletivo, é a soma de saberes, fazeres e gambiarras”.  Vê no documentário a possibilidade de contar histórias de luta e inspiração. Em 2019 co-dirigiu uma mini série, com Marina Pereira, sobre a comunidade e o axé como formas de resistência preta.

perfil-juliana

Jerê Nunes

Filho da Bahia com sangue do Maranhão.Pai e paulistano.

Cinegrafista e estudante de Ciências do Trabalho.

Jerê, é membro fundador do Coletivo Sobre.Olhar, e crê no Audiovisual como uma ferramenta para educação, auxiliando na formação de sujeitos críticos utilizando de metodologias lúdicas como captura e construção de imagens com potência, representatividade e legitimidade.

perfil-juliana

Gabriel Barbosa

Começou a estudar audiovisual logo cedo e aos 17 anos formou-se no Instituto Criar de TV, Cinema e novas mídias.

De lá pra cá, atuou como editor e montador nas maiores produtoras paulistas. Mas sentiu a necessidade de fazer algo a mais.

Então começou a atuar também como cinegrafista para gerar oportunidades para jovens da periferia sobretudo para artista do Hip Hop da Zona Sul da capital paulista.

Trabalhamos com uma rede incrível de parceiros que também acreditam na construção de novos caminhos para transformações positivas na sociedade.

Você também quer ser um causador?

Envie um e-mail para marcelo@causar.com.br ou uma mensagem no (11) 98673-5386